sábado, 5 de junho de 2010

CUIDADO TENSOR DA CORRENTE NAO TENSIONA MAIS... A CAUSA PODE SER UM GASTO BEM MAIOR!!!!!
















QUANDO APARECER AQUELE BARULHINHO QUE SO ACONTECE QUANDO O MOTOR DE SUA MOTO ESTA FRIO E VOCE NAO DA BOLA AS CAUSAS PODEM SER DESASTROSAS :

Em motores que usam corrente de comando deve se ficar atento pois como ela tem uma vida util que varia dependendo da moto (geralmente 50/60mil km) tao logo começar aquele barulhinho charope deve se trocar a corrente e tensionador pois as consequencias poderao vir com um grande prejuiso caso ela venha a criar uma folga que possibilite pular dentes do comando ocasionando ao tao temido cabeciamento de valvulas onde as causas poderao ser uma perda total da parte superior do motor>>(pistao, aneis, valvulas, sede e guia de valvulas,camisa com
arranhoes).
Obs:estas fotos são de um motor de sahara que apos cabeciar valvulas ouve a quebra da mesma e ocasionando estes danos que por sinal custam bem mais que uma troca de corrente do comando.



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